PAA Leite realiza capacitação em Crato

• 09/08/2019

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), esteve em Crato, nesta quinta-feira (8), realizando capacitação com coordenadores e técnicos do Programa Leite Fome Zero (PAA Leite). O encontro aconteceu na Escola Profissionalizante Violeta Arraes, e teve como principal objetivo trazer melhorias para o atendimento às famílias atendidas pelo PAA Leite.

O programa é uma parceria entre o Estado do Ceará, através da SDA, e o Ministério da Cidadania, e tem como principal objetivo fortalecer o setor produtivo do leite (bovino e caprino), através da aquisição do produto com garantia de preço durante todo o ano.

Para a Coordenadora do PAA Leite no Ceará, Gisele Morais, o momento é de reavaliar o público atendido para que sejam atendidas as pessoas que realmente precisam do produto. “Esse momento com as coordenações municipais é para repassar os critérios que vão utilizar, como vão inserir no sistema. É fazer uma avaliação geral na ponta do atendimento, que é o município. É pra gente ter um olhar diferenciado, com ajuda da assistência social, para atendermos as famílias que estão necessitando do programa”, comentou.

Após a capacitação, a coordenadora também visitou a sede da Cooperativa do Sítio Malhada, em Crato, com a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos. “Estamos em fase final de negociação e preparação da Cooperativa do Sítio Malhada para que eles também produzam para o PAA Leite. Eles já fornecem para PNAE, com muito êxito, o iogurte e queijo, e queremos ampliar para o leite”, reforçou Jéssica Tamires.