Semestre letivo é iniciado no município do Crato e secretária de educação reafirma que a educação seguirá avançando

• 02/08/2019

Conforme anunciado pela Prefeitura do Crato, o ano letivo nas escolas do município foi iniciado nesta quinta-feira, 01 de agosto. Durante o período de recesso, as escolas passaram por manutenção e reparo. De acordo com a Secretária de Educação, Germana Brito, as melhorias no âmbito da educação prosseguirão avançando e o apoio dos professores, coordenadores, alunos são fundamentais para que tais ações se concretizem.

Atualmente, o município conta com 60 escolas e atende 18.446 alunos, e vem investindo na questão pedagógica, trabalhando a aprendizagem dos nossos alunos da rede de ensino.

A secretária acrescenta que para esse semestre, a Secretaria de Educação está trabalhando dois grandes projetos, um é o EduCrato, que é a premiação dos alunos e professores das escolas que tiveram melhor desempenho nas avaliações do Spaece, no 2º, 5º e 9º ano. Os alunos do 2º ano vão ganhar tablets, e os alunos do 5º e 9º ganharão notebooks, além da premiação de professores, do núcleo gestor e funcionários das escolas que melhor se destacaram na questão da aprendizagem.

Outro projeto é o Avalia, onde o material de português e matemática do 2º, 4º, 5º e 9º ano serão trabalhados com formação aos professores e gestores, e aplicados simulados nos alunos para trabalhar a questão da avaliação para medir o nível de aprendizagem dos mesmos e monitorando isso no dia a dia da escola para o Spaece, que acontece em novembro.

A gestora, Germana Brito, esteve visitando algumas escolas nesse retorno das aulas, entre elas o Colégio Municipal Pedro Felício Cavalcante, onde foi recebida pela diretora, Tânia Santana, responsável pelo excelente desempenho da escola no Spaece anterior. “Retornamos com sentimento de pertencimento, uma vez que o colégio teve um excelente resultado no Spaece, o que nos faz acreditar que estamos no caminho certo, rumo a escola nota dez”, avalia a diretora.