Prefeitura participa de seminário para discutir ações de fortalecimento da agricultura no município do Crato

• 23/07/2019

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, participou na manhã da última sexta-feira, 19, no auditório do Geopark, do “Seminário de Difusão das ações da SDA-CE no Município do Crato”, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará. A pauta do seminário discutiu o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, Programa Nacional de Crédito Fundiário, Projeto São José, dentre outros.

Representando o prefeito Zé Ailton Brasil, o Secretário de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, Carlos Freire, destacou a importância da parceria com o SDA-CE, e agradeceu a atenção dada ao município do Crato. “Estamos felizes com o seminário porque teremos a oportunidade de ver as ações da SDA. Será uma sincronia das coordenadorias. Essa é a luta do prefeito Zé Ailton, fazer essa sincronia entre as ações, não podemos tratar as questões da agricultura de forma isolada”, disse.

O seminário discutiu as ações da secretaria para o município do Crato, além de ouvir as demandas e solicitações do povo do Crato, com o objetivo de fortalecer os programas da agricultura do município.

O Secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, Francisco de Assis Diniz, ressaltou que o seminário busca uma compreensão do que é o sistema de desenvolvimento agrário e a busca de um plano de desenvolvimento plural, alinhado com as políticas públicas de desenvolvimento. “Buscando um olhar para cadeias produtivas. A SDA vem desenvolvendo ações para um Ceará acolhedor, de oportunidade e sustentável”, disse o gestor.

O evento foi apresentado pelo Secretário Executivo da SDA, Zé Leite, e contou com a participação dos vereadores Pedro Lobo e Amadeu de Freitas; da coordenadora do projeto Paulo Freire, Iris Tavares; de Celiane Bispo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Crato; de Tânia Porto, gerente do SEBRAE; Ematerce e da equipe da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.