Gestão municipal institui o prêmio EDUCRATO

• 08/07/2019

O Chefe do Executivo Cratense constitui premiação inédita para a educação municipal no propósito de incentivar a melhoria crescente da qualidade do ensino.

O Prefeito Municipal do Crato, Zé Ailton Brasil, sancionou a Lei n° 3.574/2019 de 03 de julho de 2019. A referida versa sobre a instituição do “Prêmio EDUCRATO” para alunos, professores, professores formadores da equipe MAIS PAIC (Programa Alfabetização na Idade Certa), servidores técnico- administrativos, núcleos gestores e escolas das turmas 2° ano, 5° ano e 9° ano, no âmbito da Rede Pública Municipal de Ensino do Crato.

A Lei foi proposta pelo Executivo Municipal, visando estimular a melhoria da qualidade da educação básica nas escolas da rede pública municipal de ensino e, nesse direcionamento, reconhecer os resultados obtidos nas avaliações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará - SPAECE.

A discussão sobre a conveniência de se instituir uma premiação teve início em 2017, e o projeto n° 2017.0601.018 foi cadastrado no Sistema de Monitoramento de Acompanhamento dos Projetos Prioritários (MAPP) da administração municipal.

A premiação não conta para a composição dos vencimentos dos servidores, não estabelecendo, portanto, diferenciação vencimental no âmbito das categorias funcionais. Trata-se de um prêmio, cuja inciativa representa um marco importante para a Educação Municipal, no tocante à valorização dos principais agentes responsáveis pelo bom êxito educacional.

Na prática da premissa “Crato do Direito à Aprendizagem”, o Governo Municipal vem estabelecendo diretrizes que apontam para o progresso e desenvolvimento contínuo.