Cultura do Crato realizará curso de Memória e Museologia Social

• 28/06/2019

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza nos dias 29 junho e 05 e 06 de julho, o curso “Memória e Museologia Social”. A capacitação acontecerá na sala de enfermagem da Universidade Regional do Cariri (URCA) e vem com o propósito de abrir um caminho para a criação de um inventário participativo buscando uma educação patrimonial “decolonial” e participação social nos processos de patrimonialização.

Segundo o Secretário de Cultura do Crato, Wilton Dedê, o objetivo primordial desse projeto é estimular os agentes comunitários, agentes de memória e os movimentos sociais a construírem suas próprias narrativas. “O curso será voltado para agentes de cultura, do patrimônio, acadêmicos de história, pesquisadores, educadores, etc, e será composto por aulas expositivas e dinâmicas de grupo”, destacou.

A capacitação compreenderá 20 horas aula e será ministrada pelo professor João Paulo Vieira Neto, Historiador e Mestre em Preservação do Patrimônio Cultural.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do link bit.ly/2X2Remm