Desfile cívico reúne população nas comemorações dos 255 anos de emancipação política do Crato

• 20/06/2019

O Governo do Crato realizou na tarde dessa quarta-feira, 19, o tradicional desfile cívico com as escolas do município, em comemoração aos 255 anos de emancipação política. Um grande público compareceu às ruas do Centro para prestigiar a data. As escolas abordaram temas homenageando momentos da história cratense, da cultura do Nordeste, personalidades do município e apoio aos movimentos sociais.

O evento contou com a participação do prefeito Zé Ailton Brasil, da primeira dama, Aldalice Pinheiro, do vice-prefeito e secretário de saúde, André Barreto, de todo o secretariado municipal, de representantes do Poder Legislativo, além de várias autoridades, empresários e sociedade civil que se juntaram nos festejos do FestCrato 2019.

Crianças, jovens e professores de doze escolas da rede pública de ensino se apresentaram pelas principais ruas da cidade.

O prefeito Zé Ailton assistiu ao desfile do palanque montado na Praça Siqueira Campos, onde pode abraçar a população comemorando os sucessos das ações comemorativas pelos 255 anos do Crato. “Mais um ano de um lindo desfile promovido pela Secretaria de Educação. Agradeço a dedicação dos professores, alunos, familiares e de todas as pessoas envolvidas nessa grande homenagem a nossa amada cidade. Foi uma semana intensa, com uma vasta programação”, ressaltou o Chefe do Executivo.

Este ano, participaram do desfile as escolas municipais: Melvin Jones, 18 de Maio, Escola São Francisco, Governador Luís Gonzaga de Mota, Estado da Paraíba, Dom Vicente, Cel Filemon Teles, Liceu Diocesano de Artes e Ofícios, Paulo Limaverde, Aldegundes, Álvaro Madeira, além da Crede 18, da Fanfarra de Juazeiro do Norte e de toda a equipe que compõem a Secretaria de Educação do município.

Também abrilhantaram o desfile cívico, a Banda de Música; a Guarda Municipal; Demutran; Tiro de Guerra 10-004; 5Cia/2Bpm e BPRaio.