Novas instalações da unidade de saúde Dr. Raimundo Bezerra de Farias são inauguradas oferecendo melhoria no atendimento à população

• 18/06/2019

Dando continuidade aos festejos do FestCrato 2019, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na tarde dessa segunda-feira, 17, as novas instalações da Unidade de Saúde da Família Dr. Raimundo Bezerra de Farias, que irá oferecer uma saúde pública de qualidade aos moradores do bairro Vila Alta.

A inauguração contou a com a presença do Prefeito Zé Ailton Brasil; da primeira dama, Aldalice Pinheiro; do vice-prefeito e secretário de saúde, André Barreto; da Secretária Adjunta da Saúde, Milenna Brasil; do vereador Amadeu de Freitas; secretários, servidores e a população local.

Durante a inauguração, foi realizada uma homenagem ao ex-prefeito Raimundo Bezerra, que leva o nome da unidade. Na ocasião, a filha do homenageado, Paula Isabela, mandou uma mensagem em agradecimento pela honrosa lembrança dos serviços prestados pelo seu pai à cidade do Crato.

A moradora do bairro, Tereza de Jesus, presentou a comunidade lendo uma linda mensagem ao prefeito Zé Ailton e aos funcionários da unidade de saúde.

A gerente da unidade de saúde, Carlyenne Feitosa, agradeceu a população e a todos os servidores que fazem a unidade da Vila Alta pela compreensão durante o período da reforma e pelo empenho do prefeito e do secretário de saúde em realizar a reforma do equipamento.

Em sua fala, André Barreto agradeceu o trabalho de cada servidor da unidade de saúde, e falou sobre a importância da reforma que o referido posto passou para melhorar o atendimento ofertado aos moradores do Conjunto Dr. Antenor e do bairro Vila Alta.

Para o Prefeito Zé Ailton Brasil, investir na saúde é uma maneira de oferecer melhor qualidade de vida à população do Crato. Os postos de saúde são essenciais para que a família receba uma saúde pública de qualidade. “Os cidadãos do Crato merecem esse local reformado para recebê-los de forma digna. Investimentos na área da saúde vêm sendo uma das prioridades da administração municipal”, ressaltou o gestor.

O vereador Amadeu de Freitas reconheceu a importância das ações realizadas pela gestão. “Antes da reforma estive aqui na comunidade ouvindo a população e olhar pra trás e lembrar do que nós tínhamos e vê essa realidade é um momento de festa. Ouvir a informação de que 22 unidades estão recebendo essa reforma e que até o final do ano todas as 32 serão reformadas é uma grande satisfação, fico feliz em saber que essa é uma gestão que tem esse compromisso”, frisou o vereador.

O evento contou uma benção e com o apoio da Guarda Municipal, Demutran e com a participação da Banda de Música.