Governo do Crato apoia e participa da solenidade de abertura da EXPROAF

• 31/05/2019

Na noite da quinta-feira, 30, no Largo da RFFSA, o Governo Municipal participou da solenidade de abertura da Exposição dos Produtos da Agricultura Familiar do Cariri (EXPROAF), que chega a sua 19ª edição. O momento contou com a presença do prefeito Zé Ailton Brasil.

A EXPROAF nasceu em Crato, capitaneada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais e hoje, é organizada pela Fetraece em parceria com Sindicatos de Trabalhadores Rurais de dezenas de municípios do Cariri. O evento ocorre até sábado, 01 de junho, com exposição e vendas de produtos da agricultura familiar, cursos e apresentações artístico-musical no Largo da RFFSA. O Governo Municipal é parceiro do evento.

Durante seu discurso, o prefeito Zé Ailton Brasil afirmou que a parceria com os sindicatos e movimentos sociais é uma necessidade de todos aqueles que ocupam cargo público no sentido de viabilizar políticas públicas para a sociedade, e principalmente para os agricultores familiares.

O gestor reforçou que está sempre à disposição dos trabalhadores. “Sempre que for preciso, conte com o nosso apoio e a nossa ajuda e a colaboração. Nós fomos eleitos pelo povo do Crato para que a gente pudesse desenvolver políticas públicas que atendessem a toda a população, especialmente a que mais precisa”, ressaltou.

Celiane David, primeira mulher presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Crato, agradeceu a parceria do Governo Municipal e da pessoa do prefeito Zé Ailton durante esses 19 anos da feira.

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos destinou toda a equipe para dar suporte aos mais de 200 expositores do evento, conforme explicou o titular da pasta, Zilcélio Alves.

A cerimônia contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, Francisco de Assis Diniz, que trouxe o abraço do governador Camilo Santana a todos os agricultores e reforçou o compromisso do Estado para com a agricultura familiar.

Também participaram do evento, o Secretário Executivo da SDA, Zé Leite; os vereadores Tota Lobo e Amadeu de Freitas; o Presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Will Pereira; a Secretária Adjunta de Educação e a de Cultura do Crato, Tammy Lacerda e Cléia Feitosa, respectivamente; o Secretário de Cultura, Wilton Dedê; o vereador licenciado, Pedro Lobo; além de representantes do IDACE, Ematerce, Cogerh, SEBRAE, dentre outras instituições.