Secretaria Municipal de Educação do Crato promove fórum de discussão e espiritualidade com diretores escolares

• 29/05/2019

A Secretaria Municipal de Educação do Crato realizou na manhã desta terça-feira, 28, na sede da SME, fórum com diretores de escolas da rede municipal de ensino.

No encontro, foram apresentados os resultados obtidos pela educação municipal e apresentado os desafios a serem superados. Padre Arileudo conduziu um momento de espiritualidade em que os diretores partilharam das experiências em suas unidades de ensino.

A Secretária de Educação, Germana Brito, disse que o dia foi festivo e de espiritualidade para que os servidores possam se fortalecer em suas atividades. “A gente sabe os desafios quais são, a gente sabe tem que estar dando resposta a eles [gestores], isso no dia a dia, então a gente precisa está com a espiritualidade bem aguçada para poder dar essas respostas a tempo e eficazes, e esses encontros vão estar sempre acontecendo”.

Participando do encontro, o prefeito Zé Ailton Brasil ouviu atentamente os depoimentos e solicitações dos diretores. O mesmo disse que a ideia é criar um fórum permanente de debate com os gestores escolares, na zona urbana e rural do município, com o objetivo de otimizar a educação. “Para que a gente possa proporcionar uma educação de referência em nosso município, os diretores é quem conhecem as bases, estão no dia a dia, que eles possam mostrar para a administração, para o prefeito as dificuldades, e a partir daí, junto com diretores e com a gestão, possamos buscar as soluções”, ressaltou.

O gestor reconheceu o compromisso de cada diretor não só com a escola e a comunidade, mas para com a educação municipal.

A diretora da Escola Dom Vicente, Sílvia Brito, classificou o encontro como uma experiência única e afirmou que a secretaria tratou diretamente da autoestima dos diretores, o que é positivo. “Eu acredito que tratando desse aspecto, a gente vai poder levar uma melhor sintonia, um melhor trabalho para os nossos professores e principalmente para os alunos”.

O fórum contou também com a presença da Secretária Adjunta de Educação, Tammy Lacerda; do Secretário de Finanças e Planejamento, Carlos Eduardo Marino; do Chefe Adjunto do Gabinete, Felipe Correia; dos diretores de escolas e centros de educação infantil, além da equipe da Secretaria Municipal de Educação.