CRAS do bairro Vila Alta realiza I Ação Itinerante na praça João Brígido

Na última quinta-feira, 19, o Centro de Referência em Assistência Social CRAS do Bairro Vila Alta, equipamento da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou sua primeira ação itinerante pelo bairro. A equipe do CRAS Vila Alta composta por coordenadora, instrutor de oficinas, assistente social, psicóloga e orientadores sociais esteve na praça João Brígido realizando brincadeiras, gincanas de conhecimento e divulgação sobre os serviços prestados na sede do CRAS, localizada na rua Tenente Antônio João, n°11.

O objetivo dessa primeira ação itinerante do bairro foi aproximar-se um pouco mais das pessoas que ainda não frequentam o CRAS. O equipamento municipal fornece de segunda à sexta, das 7h30min às 16h30min, atendimento psicológico, além dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo de Crianças e de Idosos.

A coordenadora do CRAS Vila Alta, Tarcilia Alencar, reafirmou na ocasião a disponibilidade do equipamento no que diz respeito ao acolhimento, informou que em breve também haverá no local aulas de ballet para crianças acima de 3 anos e reafirmou o compromisso do centro em cuidar da proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social, prevenindo a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais.

Para mais informações sobre o CRAS Vila Alta, os moradores do bairro podem entrar em contato através do telefone (88) 3523-2979.