Gestores recebem Troféu Araceli Cabrera Sanchez da Câmara Municipal

• 22/05/2019

A Câmara Municipal do Crato promoveu na manhã desta terça-feira, 21, no Plenário Paulo Bezerra, sessão solene na qual outorgou o Troféu Araceli Cabrera Sanchez em reconhecimento as personalidades e entidades que desenvolvem ações de combate ao abuso e a exploração de crianças e adolescentes no município.

A Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Edivania Gonçalves; Germana Brito, Secretária Municipal de Educação; e Rita de Cássia Melo, Coordenadora do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS); além do Secretário de Saúde, André Barreto, foram os gestores agraciados.

Outras personalidades, como o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Reno Feitosa, e o Coordenador do Conselho Tutelar, Cícero Henrique Barbosa, também receberam o reconhecimento.

Troféu Araceli Cabrera Sanchez

O Troféu Araceli faz uma alusão a Campanha ‘Faça Bonito’, em referência ao 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Em 2018, a Câmara Municipal aprovou a Resolução Nº685/2018, de autoria da vereadora Ticiana Ferreira Cândido, que institui o troféu.

Araceli Cabrera Sanchez foi uma criança assassinada em 18 de maio de 1973 e seu corpo foi encontrado somente 6 dias depois, desfigurado por ácido e com marcas de violência e abuso sexual. De 14 a 18 de maio, acontece em todo o país, a semana de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes, uma oportunidade para a sociedade e o poder público tanto discutir sobre o tema, bem como coibir casos de violação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.