Técnicos da SEMADT realizam visita com estudantes de arquitetura na Encosta do Seminário

• 17/05/2019

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial (SEMADT), representada pelo coordenador especial de meio ambiente, Henrile Silva, e pelo arquiteto Hildo Junior, esteve apresentando, na manhã dessa quinta-feira, 16, a obra da encosta do Seminário para a turma do curso de arquitetura da Universidade Rural do Semi Árido, campus de Pau dos Ferros- RN.

A visita técnica da obra de urbanização do bairro Seminário é parte integrante da disciplina coordenada pelos professores Tamis Maria Morais e pelo professor Antônio Leite, que estiveram conhecendo o projeto de urbanização, tanto da parte ambiental como da parte urbana.

Durante a visita, monitorada pelo arquiteto Hildo Júnior, o professor Antônio leite se mostrou surpreso diante da grandiosidade e do impacto social que a obra gerou para a população local. “Estamos surpresos com a grandiosidade do projeto. O objetivo é que os alunos tenham esse contato fora da sala de aula, e a experiência está sendo muito satisfatória”, destaca o professor.

Para Hildo, a visita teve o objetivo de apresentar aos alunos do curso de arquitetura e urbanismo uma intervenção, que para o estudo de urbanismos representa a magnitude que foi a obra de urbanização da encosta do seminário. “Na oportunidade apresentamos tanto a questão das famílias que foram relocadas, por conta da intervenção, a tecnologia inovadora usada nos muros de contenções, assim como o resultado urbanístico da via paisagística implantada no bairro e a importância da contrapartida do município para a conclusão da obra, que teve num investimento de mais de 31 milhões”, explica Hildo.

De acordo com o coordenador da SEMADT, Herile Silva, a universidade fez um contato com a Prefeitura Municipal solicitando um apoio para uma visita técnica. “É uma grande satisfação poder atender essa solicitação e poder apresentar essa importante obra do município que já pode ser considerada uma grande referência na arquitetura urbana”, disse Henrile.