Prefeitura entrega fardamento para os Agentes Recicladores do Crato

• 05/04/2019

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, realizou na manhã desta quinta-feira, 4, a entrega de fardamento para os trabalhadores da Associação dos Agentes Recicladores do Crato (AARC).

A atividade teve a participação dos servidores da secretaria, estudantes do Curso de Biologia da Universidade Regional do Cariri (URCA), além dos agentes recicladores. O Presidente da AARC, Joaquim Francisco, disse que a instituição recebe o fardamento com muita alegria, o que ajuda na identificação dos Agentes Recicladores. “Até porque esse fardamento, esses EPI´s que a gente recebe são visibilidade na rua quando os meninos estão trabalhando”, comentou.

A Associação dos Agentes Recicladores do Crato existe há dez anos, e de acordo com o presidente, existe uma parceria com a Prefeitura, o que classificou como muito boa, através das secretarias de Meio Ambiente e de Educação. Os lojistas também colaboram para que a entidade se mantenha funcionando.

O Secretário Adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, Eduardo Teles, disse que a entrega do fardamento ajudará na identificação dos agentes recicladores e mostra a parceria do poder público com a instituição.

O Adjunto do Meio Ambiente conta ainda que a coleta seletiva acontece em seis bairros do município e a tendência é ampliar, inclusive com ecopontos. “A preocupação do município é justamente essa, a maior abrangência da coleta dos resíduos para a reciclagem. Com certeza iremos aumentar até o meio do ano consideravelmente, tanto a coleta com caminhão como ecopontos para facilitar a destinação correta do lixo”, afirmou.

Foram entregues 35 fardamentos, contendo camisa maga longa e calça com identificação da Associação e da Prefeitura. Um café da manhã também foi servido aos participantes da atividade.