Esporte aliado à ação social tem gerado muita solidariedade e ajuda a diversas instituições cratenses

• 29/03/2019

A Copa Taça Crato de Futebol nem começou e já tem comemorado diversos golaços. É que a inscrição das cerca de 100 equipes é convertida em cestas básicas, destinadas à diversas instituições filantrópicas do município. Uma delas foi a Pastoral do Menor, coordenada pelo Padre Aurileudo Machado, localizada no bairro Alto da Penha.

A Pastoral do Menor em Crato está comemorando este ano, 10 anos de atuação e a coordenação agradeceu aos parceiros, inclusive ao governo municipal, pelo apoio. “São 10 anos de trabalho no Alto da Penha, através da Ecos Esperança Cariri, que é nossa instituição em parceria com a Pastoral do Menor. E tudo isso só é possível devido os parceiros e a administração municipal, por meio das secretarias não tem sido diferente”, comentou Padre Aurileudo.

Segundo ele, é fruto dessas parcerias os 300 atendimentos diários realizados no Alto da Penha. Além dos serviços oferecidos pela própria Pastoral do Menor, com brinquedoteca, artes cênicas, artes visuais, música e educação física, pela manhã, as crianças frequentam a Educação Infantil da rede municipal de ensino.

A equipe municipal, formada pelo prefeito Zé Ailton Brasil; Secretário de Esporte e Juventude, Lamar Lima; os assessores Hermínio Brasil e Cláudio Esmeraldo; o Chefe Adjunto do Gabinete, Felipe Correia; realizaram a entrega de 20 cestas básicas para a entidade. Na oportunidade, conversaram com os gestores da Pastoral já sondando sobres ações futuras.

As cestas básicas contém óleo, arroz, macarrão, biscoito, farinha de trigo, farinha de milho, café e margarina e foram doadas pelos times que participarão, em maio, da Copa Taça Crato de Futebol. Cada equipe será contemplada com ternos e bola.