Saúde do Crato promove Atividades educativas e de orientação sobre hanseníase

  • 26/05/2017
  • SMS

Dando continuidade à Semana da Pessoa Atingida pela Hanseníase, a Secretaria de Saúde, por meio da Coordenação de Epidemiologia, realizou nesta semana, nas unidades de saúde do município, rodas de conversa com orientações sobre a doença e atividades educativas.

Na ocasião, os profissionais de saúde disponibilizaram informações sobre os sintomas, explicaram como é feito o diagnóstico, as formas de transmissão e tratamento para quando a hanseníase é detectada. Os PSF’s do Alto da Penha, Guaribas, e Vila Alta promoveram diálogos com a população sempre abordando a questão do preconceito, ainda muito presente em relação a essa doença.

Segundo a Coordenadora do Posto de Especialidades, Myllena Farias, na última quarta-feira, 24, em parceria com a Escola Virgílio Távora, foi realizada palestra, sorteio de brindes, e oferecido um café da manhã aos participantes. E na tarde de ontem, quinta, 25 os profissionais de saúde ministraram palestra, juntamente com alunos da Escola Técnica Profissionalizante ATS.

Compartilhar: