Crato encerra ciclo preparatório para a X Conferência Municipal de Saúde

• 27/03/2019

As localidades Belmonte, Muriti, Ponta da Serra, Santa Fé e sede municipal foram palco das pré-conferências para elaboração da X Conferência Municipal de Saúde que acontecerá nos dias 8 e 9 de abril, e trará como temática “Democracia e Saúde”.

Encerrando o ciclo de pré-conferências para elaboração da X Conferência Municipal de Saúde do Crato, a Gestão, o Conselho, representantes de comunidades, associações e profissionais da área estiveram reunidos na manhã de ontem, terça-feira, 26, no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri (URCA), onde foram debatidas questões acerca da saúde na cidade do Crato como um todo.

A enfermeira Kyare Trezzi, representante das instituições privadas no Conselho, iniciou a conversação ressaltando a importância do encontro e de um diálogo aberto e esclarecedor.

Seguindo o roteiro da pré-conferência da sede, foram ouvidas demandas de alguns bairros, apontadas dificuldades, anseios e estratégias de melhorias.

Entre os participantes que expuseram situações, critícas e elogios, estavam Antônia Núbia de Jesus, presidente da Associação do Conjunto Vitória Nossa e a Assessora Municipal de Políticas para as Mulheres, Mara Guedes.

O Presidente e a Vice-Presidente do Conselho Municipal de Saúde, George Mendes e Sáskia Barreto, respectivamente, explicaram sobre as inscrições para a Conferência, alertando sobre a documentação e a data. As mesmas serão feitas até dia 2 de abril, e para obter mais informações podem se encaminhar até a Secretaria Municipal de Saúde.

O Secretário de Saúde, André Barreto, atento a tudo que foi relatado, fez seus apontamentos e destacou a relevância da participação de todos na construção de uma saúde de mais qualidade para o município. “Daqui a duas semanas estaremos juntos no momento supremo de controle social da nossa cidade em relação a saúde, a décima edição da Conferência Municipal de Saúde do Crato. Precisamos estar atentos a tudo, estamos trabalhando pelo desenvolvimento e progresso de nosso município, a população precisa estar presente, formalizando sua reclamação e seus elogios, temos uma Ouvidoria a disposição da comunidade e juntos estaremos buscando mais saúde e qualidade de vida para os cretenses”, disse.

A X Conferência Municipal de Saúde, que traz como tema “Democracia e Saúde”, acontecerá no nos próximos dias 8 e 9 de abril, no Centro de Convenções.

Mais informações – Secretaria Municipal de Saúde- Rua Sete de Setembro, 150 - São Miguel, Crato. Telefone: (88) 3586-8000