“Crato Cuidando de Você” realiza cadastramento na Comunidade do Gesso

• 27/03/2019

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã do último sábado, 23, durante e edição do “Prefeitura na Comunidade”, que reuniu centenas de pessoas na quadra da comunidade do Gesso, cadastramento do programa “Crato Cuidando de Você”.

Dentre os diversos serviços oferecidos nas áreas de desenvolvimento social, atividades esportivas, educação ambiental, atendimento médico e odontológico, o cadastramento do cartão do Programa “Crato Cuidando de Você” foi um dos mais concorridos.

De acordo com o Secretario de Saúde, André Barreto, a gestão está fazendo uma força tarefa para atender toda a população com o cadastramento. “Além de aproximar a gestão com a comunidade e oferecer diversos serviços, a secretaria pretende oferecer mais comodidade para a população que ainda não realizou o seu cadastro”, explicou o gestor.

A moradora da comunidade do Gesso, Vanda Lúcia de Brito, aproveitou a ação para realizar seu cadastro e colher mais informações de como se dará o procedimento com esse novo serviço da saúde do Crato. “Pra mim foi uma grande oportunidade de fazer meu cadastro e conhecer como irá funcionar os serviços, pois a muito tempo faço uso dos serviços da saúde pública e fico feliz com essa melhoria”, disse a moradora.

O Programa “Crato Cuidando de Você” tem o objetivo de promover a melhoria do acesso à saúde, tendo em vista a informatização dos processos; tele agendamento de consultas; prontuário eletrônico do cidadão; ampliação de cirurgias eletivas, entre outras implementações que estão trazendo mais segurança e comodidade para quem precisa dos serviços assistenciais de saúde no município.

Para a realização do cadastro, é necessária a seguinte documentação: RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência, tudo original. Durante o cadastro, são colhidos foto e a biometria.