Prefeitura do Crato continua avançando na reforma e ampliação de unidades de saúde

• 19/03/2019

Tendo em vista promover o desenvolvimento e a melhoria dos serviços assistenciais em saúde da cidade, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vem realizando reformas de equipamentos visando adequar os atendimentos de forma cada vez eficiente.

Um desses equipamentos é o Posto Fábio Pinheiro Esmeraldo, localizado no bairro Seminário. De acordo com o Secretário de Saúde do Crato, André Barreto, o centro de saúde está sendo reformado no propósito de melhor atender ao povo cratense. “Com um investimento de mais de 200 mil reais, além dos móveis e equipamentos que serão adquiridos, a unidade de saúde irá aprimorar seus serviços de forma significativa. São duas equipes que atendem cerca de 8 mil pessoas, e o que almejamos é o crescente aperfeiçoamento no trabalho em prol da qualidade de vida da população”, destaca.

Ainda segundo o gestor da saúde municipal, a previsão é de aproximadamente 60 dias de reforma.

Desde a implantação do Programa “Crato Cuidando de Você”, lançado em agosto do ano passado, a gestão do Prefeito Zé Ailton Brasil vem articulando com ainda mais ênfase ações que visam beneficiar a saúde do município.

O Programa vem trazendo inovações como: Cartão Saúde; Melhoria do acesso a saúde através da informatização dos processos; Teleagendamento de consultas nas Unidades Básicas de Saúde, Prontuário eletrônico do cidadão; Ampliação das cirurgias eletivas, Reformas de Unidades de Saúdem, Certificação de qualidade em unidades de saúde, dentre outras.

A construção de um novo tempo para a cidade do Crato se norteia na promoção de ações de progresso e desenvolvimento, se propondo a levar mais acessibilidade, comodidade, segurança e sobretudo mais qualidade de vida.