Biblioteca Municipal oferece curso gratuito de Power Point para a comunidade

• 14/03/2019

Com o objetivo em preparar as pessoas para o mundo digital e aprimorar a qualificação profissional, a Secretaria de Cultura do Crato, por meio da Biblioteca Municipal, vem oferecendo diversos cursos gratuitos de informática para atender crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e funcionários públicos.

Nessa quarta-feira, 13, teve início na sala de informática da Biblioteca Municipal, o curso básico de Power Point com aulas práticas e dinâmicas visando desenvolver suas habilidades digitais.

Ministrado pelo instrutor de informática da Biblioteca, Jeferson de Alencar, o curso conta com 15 alunos que já têm noções básicas de informática e que pretendem aprimorar os conhecimentos no programa específico de Power Point. “Saber utilizar o computador tornou-se um pré-requisito essencial para estudar, conseguir um emprego, pesquisar. Pensando nisso, a Biblioteca tem essa iniciativa de utilizar seu espaço em um ambiente de aprendizagem”, disse o professor.

O curso faz parte do programa de inclusão digital do município e é mais uma oportunidade de qualificação que a Prefeitura está trazendo para a comunidade. O conhecimento em informática é um dos principais requisitos exigidos pelo mercado de trabalho.

Interessados em participar dos próximos cursos podem entrar em contato na Secretaria de Cultura, localizada no Centro Cultural do Araripe, Largo da RFFSA, das 08h às 16h, ou pelo telefone (88) 3523-2365.