Gestores visitam equipamentos de educação do município

• 12/03/2019

O ano letivo em Crato já começou com o retorno das aulas em todas as unidades de ensino na última quinta-feira, 7, e o prefeito Zé Ailton Brasil, juntamente com a Secretária de Educação, Germana Brito, visitaram dois Centros de Educação Infantil da cidade, na manhã desta segunda-feira, 11.

A primeira visita aconteceu no Centro de Educação Infantil Manoel Almino. A unidade atende a 212 crianças da Vila Alta, Conjunto Dr. Antenor, Palmeiral e de bairros mais distantes, como Batateira, Sítio Páscoa, Alto da Penha, São Miguel, entre outros. A diretora da instituição, Damiana Leite, avalia como importante a visita, pois segundo ela, proporcionou que o gestor observe e conheça a realidade de cada instituição. “Quais os pontos que podem e devem ser melhorados, mas fez também com que a comunidade escolar se sinta acolhida pelo nosso gestor maior, criando a cada dia entusiasmo para desenvolver um melhor trabalho pela Educação do Crato”, observou.

Zé Ailton disse que o dia foi de alegria pelo contato com os servidores que demonstram amor pelo que faz. Na ocasião, o gestor deixou uma mensagem aos colaboradores que iniciaram mais um ano letivo. “Nós estamos começando um novo período letivo, que esse período seja transmitido através da ética e acima de tudo do amor. Fica nosso agradecimento pelo trabalho prestado”, afirmou ao descrever a sensação é de estar no caminho certo em busca de uma educação de qualidade para a população cratense.

Já a Secretária de Educação, Germana Brito, conta que as visitas às unidades têm o intuito de estar mais próximo do alunado, professores, núcleo gestor e servidores da educação, com a finalidade de ouvir as demandas, melhorar a educação municipal e consequentemente os índices de aprovação. “Com o aspecto de fazer junto, de se tornar atuante, nós estamos visitando as escolas para ter um conhecimento e fazer uma intervenção, para ir melhorando”, ressaltou ao completar que tudo que o órgão deseja fazer, é com a finalidade pedagógica de melhorar a educação municipal.

Já na Creche Nossa Senhora Aparecida, no Conjunto Novo Crato, prefeito e secretária visitaram salas de aula e toda a infraestrutura do local. Ouviram solicitações, mas também elogios, como da diretora da Instituição, Ivoneide Martins, afirmando que foi uma alegria receber o prefeito. ”A secretária veio aqui sábado, foi um prazer grande e hoje com o prefeito, aumentou a nossa autoestima, eu fico muito feliz”, destacou a diretora da unidade que atende a 132 crianças do bairro.