SMTDS e CREAS realizam Blitz Educativa de combate ao Trabalho Infantil e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

• 28/02/2019

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMDTS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou, na tarde de ontem, 27, blitz educativa de combate ao trabalho infantil e exploração sexual de crianças e adolescentes no Centro da cidade.

De acordo com a gestora da SMTDS, Edivania Gonçalves, a ação visa conscientizar e sensibilizar a população para o combate ao trabalho infantil e a exploração sexual, sobretudo em períodos festivos.

Os servidores do CREAS realizaram panfletagem e adesivaço em veículos nos pontos de transportes alternativos próximos a Prefeitura. De acordo com o órgão, a ação de acompanhamento dos casos de vulnerabilidade é rotina dos equipamentos de média e alta complexidade da secretaria.

A gestora explica que a prevenção acontece em bares, transportes alternativos e em diversos lugares do município com o objetivo de orientar a população para que denuncie, através do disque 100, os casos de crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social.