Novo presidente toma posse no Conselho de Desenvolvimento Agrário do Crato

• 11/02/2019

O Secretário Adjunto de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, Tiago Ribeiro, foi eleito e empossado como presidente do Conselho de Desenvolvimento Agrário do município do Crato.

A mesa diretora ficou composta pelo presidente Tiago Ribeiro, representando o Sindicato dos Produtores Rurais e Maria das Dores Pereira, representando o SINTRAFE.

O Secretário de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos do Crato, Zilcélio Alves, parabeniza o presidente Tiago por assumir essa importante missão e
ressalta a importância do conselho, considerando como um aliado, que contribuirá na implementação das políticas públicas no município.

De acordo com o presidente Tiago, o conselho terá 15 assentos, divididos entre Poder Público e sociedade civil, e as reuniões ordinárias acontecerão na segunda semana do mês.

Criado em 2017, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Agrário, visa, dentre outros aspectos, promover o desenvolvimento agrário em Crato assegurando a efetiva e legítima participação de representações dos diversos segmentos e movimentos sociais.

Também são objetivos do conselho: formular e promover políticas públicas para o setor; fomentar a execução, a monitoria e a avaliação das ações previstas no Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável; a interlocução junto a órgãos públicos para sugerir adequações e denunciar irregularidades, entre outros.