Governo Municipal participa da Colação de Grau da URCA

• 01/02/2019

Na noite desta quinta-feira (31), o último compromisso oficial do prefeito Zé Ailton Brasil foi a Colação de Grau da Universidade Regional do Cariri (URCA). Presidida pelo reitor Patrício Melo, a solenidade contou com a presença de todo o colegiado da instituição, concludentes, familiares e do Secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Ceará, Inácio Arruda, além dos secretários Brito Júnior, Lamar Lima, Eduardo Magalhães, Henrily Rener e dos assessores especiais Hermínio Brasil e Rondinele Brasil.

Alimentados de muita emoção, os oradores da noite falaram da trajetória de todos até chegar a esta noite. O prefeito Zé Ailton parabenizou os pais e mães presentes, reconhecendo seus papéis e presenças fundamentais para que os filhos chegassem ao momento da conclusão do curso.

Aproveitou, ainda, para parabenizar a toda comunidade acadêmica pelo trabalho destacado junto a universidade. “A URCA é, com certeza, o maior patrimônio do Cariri. É a melhor e a mãe de todas as universidades presentes na nossa região. Tem um papel fundamental no desenvolvimento do Cariri”, afirmou.

O secretário Inácio Arruda, representando o Governador Camilo Santana, reforçou o papel de destaque da universidade para a região, para o Estado, mas principalmente para a vida das pessoas. E, afirmou ainda, que o Ceará continuará implementando políticas públicas que fortaleçam o ensino, como a única alternativa para a melhoria da vida dos cearenses.

Esta foi a última Colação de Grau presidida pelo reitor Patrício Melo durante sua gestão, que finaliza em junho deste ano. Ele relatou as mais importantes ações realizadas por sua gestão, destacando uma por área. Parabenizou sua equipe pelo trabalho, finalizando com votos de sucesso e prosperidade aos concludentes.