Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Crato demonstra aos visitantes da Expocrato algumas das potencialidades do município

• 13/07/2017
  • GP

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Crato esteve ontem no stand da prefeitura realizando a demonstração de um portfólio de ações e projetos, exibindo um vídeo sobre as potencialidades da região e promovendo rodas de conversa acerca do inventário turístico que está sendo feito pelo núcleo de turismo.

De acordo com o supervisor de Turismo do Conselho, Allan Bastos esse contato com a população nos auxilia muito na catalogação dos comerciantes e ou serviços informais por exemplo “Estamos realizando o inventário formal do Ministério do Turismo, mas paralelamente a isso também faremos entrevistas com pessoas e vislumbrando uma experimentação a nível de inventário popular” explica.

Os inventários terão descrições quantitativas e qualitativas e serão utilizados pelo poder público quando houver necessidade de dados precisos para produção e execução de projetos. Os dados também ficarão à disposição da população através do site da Prefeitura Municipal do Crato e posteriormente a comunidade cratense e os turistas da região também contarão com um aplicativo para celulares com roteiros personalizados.