Alunos da Escola 18 de Maio participam da formatura do Proerd

• 25/01/2019

Cerca de 100 alunos dos 5º ano da Escola 18 de Maio, acompanhados dos seus familiares, participaram na manhã desta quinta-feira (24) da formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), realizada no pátio da escola.

Durante a cerimônia os alunos que se destacaram nas aulas pelo companheirismo e participação nas diversas atividades receberam diploma.

A diretora da escola, Goretti Alencar, ressaltou a importância das atividades que são realizadas em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, que tem como objetivo principal conscientizar as crianças quanto aos perigos das drogas para mantê-las longe da criminalidade e da violência. “É nesse período da vida que podemos ajudar na formação do caráter das crianças, ensinando o caminho”, comentou a diretora.

Além dos professores, alunos e familiares participaram também da cerimônia o sargento Aurélio, instrutor do projeto, que teve a duração de 12 semanas, e o Secretário de Segurança Pública, Coronel Jarbas.

O instrutor do Proerd, Sargento Aurelio, parabenizou as crianças pelo empenho durante as aulas e lembrou que eles devem utilizar o que aprenderam por toda a vida.

O Secretário de Segurança Pública, Coronel Jarbas, agradeceu a confiança depositada pelos pais no instrutor do Proerd e a parceria dos gestores e professores na busca de dias melhores para a sociedade.

O Proerd é um programa de educação preventiva ao uso de drogas. O programa tem a missão de ensinar aos estudantes estratégias para conduzir suas vidas livre de drogas, da violência e outros comportamentos perigosos. Também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.