Secretaria de Desenvolvimento Agrário recebe incentivo do Governo Federal com assistência técnica

• 22/01/2019

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos (SMDARH), realizou na manhã da última sexta-feira, 18, na sede da secretaria, reunião para definir os assentamentos do crédito fundiário do município do Crato beneficiados pelo chamamento público do Governo Federal para assistência técnica.

O grupo técnico da SMDARH se reuniu com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS) e com o Instituto para o Desenvolvimento da Agricultura Familiar (IDEF) para apresentar a equipe do chamamento os assentamentos do Genipapo, do Caldeirão do Bom Sucesso e do Engenho do Serra, que foram indicados pelo município para receberem esse auxílio pelos próximos dois anos.

O secretário Zilcélio Alves estará visitando os assentamentos, juntamente com a equipe do chamamento, para fazer um levantamento da situação social de cada um. “Esse é um convênio muito importante para os agricultores dos assentamentos do Crato, por serem muito carentes desse auxílio. Precisamos trabalhar essa produção de alimentos para melhorar a gestão de PNAE, do PAA, das feiras da agricultura familiar e principalmente da fixação do homem do campo, pois alguns dos assentados terminam deixando o local e migrando para a zona urbana”, comenta o gestor.