Secretaria de Saúde reestrutura sua frota com a aquisição de quatro novas ambulâncias

• 16/01/2019

Quem já precisou utilizar uma ambulância, sabe da importância deste equipamento. Não é só conforto oferecido aos usuários e profissionais, mas segurança no transporte das pessoas com alguma enfermidade ou de urgência e também no momento de algum procedimento.

Para qualificar cada vez mais esse serviço, a Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), adquiriu quatro novas ambulâncias. O investimento, que faz parte do Programa de Renovação da Frota desta pasta, foi de R$ 320 mil, oriundos do Ministério da Saúde, através de articulação do próprio prefeito municipal.

Com os quatro veículos, já somam cinco novas ambulâncias adquiridas desde 2018 e mais duas sendo licitadas, incluindo uma de médio porte, conhecida como Semi-UTI, para transporte de pacientes para longa distância. Tendo adquiridos 11 veículos de passeio para transporte das equipes da Saúde da Família. Dessa forma, a gestão vem atendendo a uma das reivindicações dos colaboradores, oferecendo mais segurança e mais condições de realizar os atendimentos e, principalmente, atendendo também a reivindicação dos usuários para serem transportados com conforto e segurança.

Uma reivindicação antiga dos moradores da zona rural do município será contemplada com a aquisição dos novos equipamentos. Alguns destes veículos serão destinados para atender a população dos distritos. Para isso, a SMS já está programando a reestruturação da equipe de motoristas para que esta atenção seja devidamente efetivada.