Caldeirão do Beato José Lourenço será tema do primeiro Alpendre Literário de 2019, nesta quarta-feira,16

• 16/01/2019

A primeira edição do Projeto Alpendre Literário de 2019, da Secretaria de Cultura, será realizada nesta quarta-feira, 16, na Biblioteca Pública, a partir das 13h30.

O projeto é realizado desde 2017 e convida uma personalidade para fazer abordar uma temática junto aos alunos da rede municipal de ensino, especialmente das escolas públicas. O objetivo é movimentar a Biblioteca Municipal e estimular o gosto pela leitura. Nesta edição, o projeto vai receber os estudantes da Escola 18 de maio.

O tema abordado será – “Caldeirão da Santa Cruz do Deserto do Beato José Lourenço” e terá como palestrante José Wilton Sorares e Silva, Secretário Municipal de Cultura. O evento é realizado pela Secretaria de Cultura, em parceria com o Conecta biblioteca.

SOBRE A BIBLIOTECA

Funcionando de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, no Largo da RFFSA, a Biblioteca Pública Municipal possui um acervo de mais de 15 mil obras, entre literatura geral, literatura infantil, livros técnicos, cordéis, revistas, DVD’s, livros em Braille e gibis à disposição do público em geral. É possível, inclusive, que os usuários da biblioteca levem até dois exemplares para casa por até 15 dias. No equipamento também são realizados cursos, oficinas, palestras, pesquisas escolares e acadêmicas.