Prefeitura do Crato promove articulação para agricultores familiares participarem do PNAE

• 16/01/2019

As Secretarias de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos e de Educação vêm articulando junto aos agricultores familiares do município a participação ativa no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos (SDARH), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), promoveu na manhã de ontem, 15, no auditório do Centro Cultural do Araripe, no Largo da RFFSA, reunião com produtores da agricultura familiar. O propósito da reunião foi orientar os agricultores e agricultoras na produção dos alimentos para serem inseridos no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O PNAE oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.

A equipe da Secretaria de Educação disponibilizou informações e ressaltou estar a disposição para auxiliar no processo de chamamento para os agricultores que estejam aptos a participar do programa.

Os agricultores participaram e fizeram perguntas. Após a reunião, fizeram o preenchimento do cadastro de grupo informal da chamada pública da agricultura familiar. Na ficha cadastral colocaram os dados como nome, comunidade, contato e os alimentos que produzem.

Para a equipe da SDARH, o encontro foi de suma importância para a viabilização da comercialização dos produtos da agricultura familiar cratense para o PNAE. Participaram quase 70 agricultores e o direcionamento do prefeito Zé Ailton Brasil é promover progresso e desenvolvimento para a agricultura familiar do município do Crato.