Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Crato comemora 57 anos em celebração de união, fé e esperança

• 08/01/2019

Na manhã de ontem, segunda-feira, 7, o prefeito Zé Ailton Brasil, junto do Secretário de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, Zílcélio Alves, estiveram presentes na renovação do Sagrado Coração de Jesus na Sede do Sindicato dos Trabalhadores/as Rurais do Crato. O momento, que reuniu agricultores e agricultoras cratenses, celebrou os 57 anos da entidade.

A celebração encantou a todos que rezaram e cantaram pedindo bênçãos e enaltecendo o sentimento de gratidão. “Essa é a primeira vez que aqui estou. A partir desse ano vou vir em todos os que Deus me permitir”, disse o agricultor José Rodrigues, do bairro Gisélia Pinheiro (Batateira).

Após a celebração religiosa, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Crato, Celiane David, fez questão de destacar a importância dessa comemoração que causa união e resgata as tradições de nossa cultura e nossa fé.

Maria Ioneida Ferreira, de Monte Alverne, foi secretária de fianças do Sindicato de 1998 a 2001, vem sempre a renovação e vê a festividade como uma excelente oportunidade de reencontro com todos os associados. “Aqui estamos para celebrar, mas também para agradecer”, ponderou.

“Estamos muito felizes, cumprimos nossos programas de fortalecimento da agricultura familiar e esse ano trabalharemos para maiores projetos de melhoramentos da cadeia leiteira e construção de demais ferramentas de desenvolvimento para o homem do campo”, enfatizou o gestor Zilcélio Alves.

Após a celebração, foram servidos lanches e realizadas apresentações musicais. O prefeito Zé Ailton Brasil agradeceu a todos, enalteceu a relevância da presidência feminina e reiterou a intensificação de ações para o fortalecimento da agricultura familiar.

Participaram também do evento, o Chefe Adjunto do Gabinete, Felipe Correia, e coordenadores da Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (FETRAECE).