Secretaria de Saúde cadastra Moradores do Bairro Nossa Senhora de Fátima no cartão “Crato Cuidando de Você”

• 07/01/2019

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu no último sábado (5), o cadastramento das famílias do Bairro Nossa Senhora de Fátima (Barro Branco), no cartão “Crato Cuidando de Você”.

A atividade ocorreu na Escola José do Vale Arraes Feitosa, e cadastrou mais de 500 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A agricultora Flávia Vieira foi uma delas. Ela chegou cedo na escola e, logo foi atendida. Flávia disse que com o cartão espera que haja mais facilidade nos exames.

Já o marceneiro Alexandre Dantas, de 26 anos, que foi acompanhado da esposa e da filha, conta que o cadastro foi fácil e rápido. Ele falou que o cartão é necessário e que vai ajudar na hora de marcar uma consulta.

O cadastramento das famílias foi acompanhado pelo Secretário Municipal de Saúde e Vice-prefeito, André Barreto. Ele destaca que o cartão é um investimento que o município está fazendo para melhorar a vida dos cidadãos e otimizar os serviços de saúde. André aponta os principais benefícios que o cartão oferece a população:

- Tele agendamento (Usuário liga para a central e faz o agendamento da consulta);

- Marcação de Exames (Paciente terá maior facilidade para agendar exames após a consulta, quando solicitado);

CADASTRO

Para realizar a inscrição, é necessário que o usuário do SUS apresente RG, CPF e comprovante de residência originais. No ato do cadastro são feitas fotos para o cartão e a biometria. O cidadão pode realizar o cadastro na sede da Secretaria de Saúde, de segunda a sexta-feira, a partir das 8h, no Centro Administrativo, que fica localizado na Rua 7 de Setembro, no Bairro São Miguel.

De acordo com o Secretário de Saúde, já são mais de 15 mil pessoas cadastradas em todo o município.