Governo Municipal segue trabalhando no fortalecimento e melhoramento da saúde do município através do “Crato Cuidando de Você”

• 28/12/2018

A Secretaria de Saúde do município do Crato desenvolveu ao longo deste ano, inúmeras atuações inovadoras no que diz respeito a melhoria na qualidade de vida da população. Um dos destaques é o programa “Crato Cuidando de Você”, que vem trazendo ações como: Melhoria do acesso a saúde através da informatização dos processos; Teleagendamento de consultas nas Unidades Básicas de Saúde, Prontuário eletrônico do cidadão; Ampliação das cirurgias eletivas, Melhoramentos nas estruturas das unidades de saúde; Reforma do Centro de Especialidades (Posto da Grota); e Certificação de qualidade em unidades de saúde.

De acordo com o Secretário de Saúde, André Barreto, já foram feitos 15.185 mil cadastros do cartão “Crato Cuidando de Você”, com pessoas de faixas etárias de 0 a 89 anos e o teleagendamento está funcionando para quem já está cadastrado nas unidades de saúde dos bairros: Parque Recreio, Vila Alta, Belmonte, Parque Granjeiro e COHAB.

“Desde a aquisição de novos veículos, a reforma de unidades de saúde, ampliação de cirurgias eletivas a humanização dos serviços em saúde, estamos desenvolvendo projetos constantes, com investimentos e melhorias para a saúde da cidade”, ressaltou.

No sábado, 29 de dezembro, a equipe do “Crato Cuidando de Você” estará novamente na Praça Siqueira Campos, das 8h às 12h, realizando o cadastro no referido programa.

A gestão municipal estará nesses próximos anos, investimento e contribuindo para qualificar, ampliar e fortalecer o atendimento de saúde para a população do Crato.