Mais de 2 mil famílias participam na praça da Sé do Natal dos CRAS, promovido pela SMTDS

• 20/12/2018

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), promoveu no final da tarde e noite de ontem,19, o Natal dos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O evento ocorreu na Praça da Sé e contou com a participação de mais de 2 mil famílias assistidas pela assistência social.

Um cortejo com Papai Noel e a Banda de Música do município abriu a programação que continuou com apresentações artísticas, espetáculo teatral, show musical, entrega de brinquedos e panetone, além de pula-pula e muita diversão para a criançada, um dos públicos atendidos pela SMTDS.

Quem esteve na praça gostou da programação. A aposentada Josefa Soares de Souza, 73 anos, que participa do Sistema de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no CRAS Muriti, trouxe sua impressão sobre o Natal. “Representa paz, alegria e saber que a gente tá renovando em nossos corações, Jesus”, disse para informar que participa de todas as atividades culturais promovidas pelo equipamento.

O prefeito Zé Ailton Brasil, que subiu ao palco com o Papai Noel, fez uma fala de agradecimento a todos que torcem e fazem a gestão e pediu a Deus e a Nossa Senhora prosperidade para os cratenses.

Contente, o gestor destacou que o Natal no Crato deve adquirir um jeito próprio de comemorar a data. “Está na hora da gente construir um cenário próprio de Natal. A partir desse ano a gente começa a desenhar esse cenário, trazer as famílias para a Praça da Sé, como o nosso ponto de natal”, disse o prefeito destacando a beleza do presépio e a iluminação natalina nas praças do município.

A gestora da SMTDS, Edivania Gonçalves, explicou que mais de duas mil famílias assistidas pelos seis CRAS, espalhados pelo município, participam do evento que classificou como um “natal movido pelo amor”. Ela lembra que esse é o compromisso do gestor: não deixar o natal morrer, e fortalecer o vínculo com as famílias do município.

Os projetos ligados a pasta participaram da atividade, a citar o Programa Criança Feliz, Bolsa Família, dentre outros. Além do público, o Natal dos CRAS foi prestigiado pelos secretários de Cultura, Wilton Dedê, de Segurança Pública, Coronel Jarbas Freire, Chefe de Gabinete, Fabiano Brasil, Antônio Albuquerque, da Previcrato, Cristina e Cícero, da CONVIDA, e os vereadores Bebeto Anastácio, Thiago Esmeraldo ,Guri e Professor Gilson.