Alunos da Rede Municipal recebem medalhas da OBMEP

• 20/12/2018

Na manhã dessa quarta-feira, 19, os alunos da Rede Municipal de Ensino Estado da Paraíba, Júlio Cesar Vieira e Victor Manoel da Sales, receberam, respectivamente, do prefeito Zé Ailton Brasil, as medalhas de prata e bronze, referente a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2016. A aluna Rayana Pereira, da escola Sâo Francisco, recebeu a medalha de bronze e três menções honrosas aos alunos Jade Kelly Honorato, Thales Emanuel e Sabrina de Oliveira.

O representante da OBMEP, Pedro Lima, esteve no Crato para fazer a entrega das medalhas aos alunos e destacou que o OBMEP foi criada em 2004, e esse ano foram inscritos mais de 18 milhões de alunos em todo o País para participar da olimpíada. “Um dos objetivos da OBMEP é descobrir novos talentos na área da matemática, proporcionando a esses jovens a participação em diversos programas de iniciação científica que são uma porta de acesso para o futuro desses jovens”, disse Pedro.

A olimpíada contou com um total de 145.864 inscritos na Regional. O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio. O projeto é uma parceria entre o Instituto de Matemática Pura e Aplicada, a Sociedade Brasileira de Matemática e o Governo Federal.

Um dos propósitos da Olimpíada é estimular e promover o estudo da Matemática nas unidades escolares do país, contribuindo para a melhoria da qualidade da Educação Básica brasileira. A ação visa, ainda, identificar novos talentos e contribuir para a integração das escolas com as universidades públicas e institutos de pesquisa.

Participaram da cerimônia de entrega de medalhas a Secretária de Educação do município, Tereza Mônica; a diretora da Escola Estado da Paraíba, Maria do Socorro Brito e os professores Paulo César da Silva e Andrea Fernandes.