Secretaria de Desenvolvimento Agrário da início ao PROARA

• 20/12/2018

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, iniciou na tarde dessa terça-feira, 18 , o PROARA (Programa de Aração de Terra dos Agricultores Familiares), que vai beneficiar 2 mil pessoas na zona rural do município.

De acordo com o secretario Zilcélio Alves, o programa tem o objetivo de beneficiar os agricultores com aração, preparando a terra para o plantio agrícola. “Um solo bem preparado possibilita uma melhor lavoura e consequentemente aumenta a safra”, ressaltou.

O projeto conta com um investimento de R$ 42,532,52 reais que irá beneficiar 2.000 pessoas e cerca de 350 famílias. Além disso, será feita a gradagem de 206,32 hectares.

O Secretário adjunto, Tiago Ribeiro, acrescenta que o PROARA vem fortalecer a agricultura familiar, com a prática da mecanização agrícola. “O investimento do projeto é do município com acompanhamento técnico pela SMDARH, que vem facilitar ao homem do campo o preparo do solo, diminuir os custos e consequentemente aumentar a produtividade na sua lavoura, consolidando a economia rural, e disponibilizando mais alimentos para o comércio local”, destaca Tiago.

As localidades beneficiadas são: Brejo dos Muniz, Sítio São José, Sítio Santa Rosa, Santa Fé, Ponta da Serra, Monte Alverne, Dom Quintino, Campo Alegre, Bela Vista, Baixio das Palmeiras e Belmonte.

A aração deu início na localidade da Malhada, em Ponta da Serra, tendo em vista que é o distrito com maior demanda.