Servidores concluem curso sobre humanização no atendimento, promovido pela SEAD

• 19/12/2018

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Administração (SEAD), encerrou, nesta terça-feira, 18, com a entrega de certificados, curso de “Humanização no atendimento”, ofertado aos profissionais da saúde municipal. A entrega ocorreu no auditório do Geopark Araripe, no bairro Pimenta.

Ao todo, 54 colaboradores participaram do curso que foi dividido em duas etapas, a primeira aconteceu em junho e a segunda no mês de novembro. O programa do curso discutiu Relações interpessoais, Ética no serviço público, Comunicação e motivação, mediação de conflitos, liderança e autoconhecimento, junto aos participantes.

Águeda Duarte, Secretária Municipal de Administração, explica que o curso tem objetivo de estimular a mudança de comportamento do servidor, através do atendimento. “O objetivo maior foi melhorar e humanizar o atendimento na rede saúde, no município do Crato”, apontou a secretária para destacar o trabalho da coordenadora pedagógica, Elisangela Nepomuceno, responsável pela formação continuada. Elisangela, por sua vez, reconheceu a importância dos parceiros para a realização do curso – Escola Violeta Arraes, URCA e SENAC.

O vice-prefeito e Secretário de Saúde, André Barreto, entregou o certificado aos participantes. Ele destacou a necessidade de investir na formação dos profissionais para ofertar um serviço de qualidade ao munícipe e parabenizou os participantes pelo empenho no curso e reconheceu o trabalho desenvolvido por esses profissionais.

A Agente Comunitária de Saúde, Deusimar Moreira, avaliou o curso como importante. “O curso é de uma grande importância para a gente, porque é o olhar diferenciado da administração para nós, para que a gente tenha um olhar diferenciado para a comunidade, é o recebimento das pessoas, como nós vamos receber”, ponderou.