Prefeitura do Crato e Senac celebram conclusão do curso de Cabeleireiro Assistente

• 17/12/2018

Na sexta-feira, 14 de dezembro, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), realizou comemoração em alusão ao encerramento do curso de Cabeleireiro Assistente, promovido em parceria com o Senac.

O momento de celebração, onde foi oferecido um almoço, aconteceu na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Alta.

A qualificação profissional é a preparação do cidadão através de uma formação profissional para que ele ou ela possa aprimorar suas habilidades para executar funções específicas demandadas pelo mercado de trabalho. 18 alunos participaram da capacitação, que teve duração de três meses.

Sob a coordenação da Instrutora do Senac, Euda Maria, tiveram aulas teóricas e práticas, tendo em vista uma adequada preparação para o mercado de trabalho.

“Pude aprender muito, pretendo reorganizar meu negócio, que já existe, mas agora com meus novos conhecimentos, irei melhorá-lo. Agradeço muito ao prefeito do Crato pela oportunidade”, disse Ana Luiza Monteiro, participante do curso.

Segundo a Coordenadora do CRAS Vila Alta, Tarcília Vieira, foi deveras gratificante proporcionar junto a melhor escola de educação profissional do país, o Senac, um curso gratuito e completo para os usuários do Centro. “Assim podemos auxiliar essas pessoas em relação ao crescimento profissional, conferindo-lhes uma oportunidade de aprender e consequentemente empreender”, enfatizou.

Na ocasião, houve uma apresentação musical, que encantou a todos, conduzida pelos discentes Jheysson Ranyel Alves e Victoria Rodrigues.

O prefeito Zé Ailton Brasil, presente no evento, parabenizou a todos que concluíram o curso, desejando boa sorte e sucesso. “Espero confiante que todos agarrem essa oportunidade e apliquem o que aprenderam no curso e mostrem suas habilidades e competências”, destacou.

Também participaram da comemoração, a assistente social do CRAS Vila Alta, Luciana Correia, o Chefe Adjunto do Gabinete do Prefeito, Felipe Correia, o Secretário Adjunto de Esporte e Juventude, Henrily Rener, e o assessor especial, Rondinele Brasil.