Empossado Conselho Municipal de Desenvolvimento Agrário

• 14/12/2018

O Prefeito Zé Ailton Brasil empossou na manhã dessa quinta-feira, 13, os membros titulares e suplentes do Conselho de Desenvolvimento Agrário (CMDA) em sessão solene que aconteceu nas instalações da Câmara Municipal.

O conselho tem a função de contribuir com o desenvolvimento agrário do município, assegurando a efetiva e legítima participação de representações dos diversos segmentos sociais e movimentos na discussão, elaboração e validação do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – PMDRS, de forma que se contemple estratégias, ações, programa e projetos de apoio e fomento ao desenvolvimento econômico e social do município e da zona rural de forma especial

O prefeito destacou que a gestão municipal tem a missão de desenvolver políticas públicas para o melhoramento da vida do agricultor, auxiliando no aumento da produção agropecuária, geração de emprego e renda e melhoria da qualidade de vida das famílias rurais.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Agrário tem seus membros formados por representantes do poder público e de entidades civis e rurais.

Tomaram posse os titulares: Otoni Lima Bezerra, Francisco Antônio de Carvalho, Roberta Duarte Piancó, Janailto Coutinho, Francinilda de Araújo, Pedro Lobo, Audivânya Alexandre Borges, Maria das Dores da Silva Felício, Antônia Juliana Sarafim Bezerra, Antônio Alves de Souza, Tiago Ribeiro da Silva, Zilcélio Alves Ferreira, Dalmir Pereira Brasil, Evanilda Tavares Silva. E os suplentes: Maria José Ferreira Amorim, Francisco Wilirian Nobre, Ana Célia Meireles, Carlos Wagner, Expedito Danusio de Souza, Raimundo Amadeu de Freitas, Maria das Dores Pereira, Cicero Antônio Lobo, Carlos Freire de Lima, José Sebastião Agostinho, Francisco Fernandes Ferreira, Jéssica Tayane da Silva Lima, Maria Luiza Ferreira Moura, Expedito Ferreira da Silva.

O Secretário de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, Zilcélio Alves, comenta que entre as atribuições do conselho estão em primar pelo fortalecimento da agricultura familiar e pela diversificação das economias rurais. “Por ter representantes de vários segmentos da sociedade, os Conselhos são as principais ferramentas de participação da população”, explicou.

Também presente na posse, o Chefe Adjunto do Gabinete, Felipe Correia.