Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Crato participa do I Encontro de Extrativistas da Chapada do Araripe

• 13/12/2018

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos do Crato participou na manhã da quarta-feira, 12, do I Encontro de Extrativista da Chapada do Araripe, que aconteceu no auditório do Geopark Araripe.

O evento contou com a palestra, “O extrativismo na APA Chapada do Araripe”, e a mesa redonda que abordou o tema: Políticas públicas e práticas sustentáveis do extrativismo local.

Na oportunidade, o gestor Zilcélio Alves destacou o constante apoio da secretaria aos programas e projetos desenvolvidos no município do Crato. “A questão do extrativismo local é uma prioridade para a gestão municipal. A orientação do prefeito Zé Ailton é que não fosse trabalhado apenas o pequi, mas que possamos desenvolver uma cadeia com todos os produtos beneficiados pelo pequi”, justifica o secretário.