Crato participa do V Encontro Estadual de Vigilância em Saúde

• 12/12/2018

A Secretaria Municipal de Saúde do Crato está participando do V Encontro Estadual de Vigilância em Saúde, que está acontecendo entre os dias 11 e 13 de dezembro, na Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), em Fortaleza.

Na ocasião, acontece também a IV Mostra de Experiências Bem Sucedidas em Vigilância em Saúde no Ceará e o I Encontro de Egressos do EpiSUS Fundamental.

O trabalho intitulado “Redução da mortalidade infantil no município do Crato, 2013 a 2017, Indicador e características evitáveis” dos autores Danielle de Norões, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica e Imunização de Crato, Milenna Brasil, Secretária Adjunta da Saúde, Ana Socorro Guedes, Técnica da Vigilância Epidemiológica, e Germane Pinto, Professor da Universidade Regional do Cariri (URCA), representou o município no encontro.

De acordo com Danielle de Norões, mais dois trabalhos foram mostrados no evento: “Tuberculose: situação epidemiológica” e “Análise do ciclo de vigilância epidemiológica em três unidades de saúde do município”.

Ainda durante o encontro será apresentado o Painel de Indicadores Estratégicos de Vigilância em Saúde 2019 – Índice de Vigilância em Saúde, bem como será feita a avaliação das estratégias de enfrentamento às arboviroses transmitidas pelo Aedes aegypti – dengue, chikungunya e zika.