Projeto apoiado pela Secretaria de Esporte e Juventude comemora resultado de 2018

• 12/12/2018

O Projeto Master Quarentão finaliza as ações de 2018, comemorando os resultados alcançados durante o ano. Semanalmente, 50 participantes se reúnem todos os domingos, no Estádio Mirandão, nas primeiras horas da manhã, onde se inicia com uma reunião entre todos os participantes, buscando a interação social. Em seguida, eles vão bater uma bolinha.

“O Master Quarentão vem de encontro às ações da secretaria, pois promove a prática esportiva do público de uma faixa etária muitas vezes excluídas dos circuitos esportivos, promovendo, além de saúde, interação e inclusão sócio esportiva”, afirmou o titular da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, Lamar de Lima.

Desde o início, a Prefeitura Municipal do Crato, através da SEJU, e a Liga de Esportes Amadores do Crato (LEAC) têm sido parceiros do Projeto Master Quarentão, abrindo as portas do Estádio Mirandão para que as práticas esportivas sejam realizadas no local.

Mas o projeto não se restringe apenas à ação do domingo. “O projeto também tem o seu lado filantrópico, onde sempre abre a suas portas para pessoas da comunidade cratense, e que passa por algum problema de saúde, a obtenção de mantimentos para famílias carentes, doações de sangue entre outros”, afirmou o coordenador.

Criado em fevereiro de 2012 pelo professor Carlos Pinheiro (Carlito), através da Escola Técnica Federal do Ceará, o projeto visa proporcionar a prática esportiva e socialização entre senhores nas faixas etárias acima dos 40 anos de idade, e que estavam fora do meio esportivo da cidade cratense.