SEAD abre mais uma rodada de capacitação para servidores da Saúde, com o tema Atendimento Humanizado

  • 11/12/2018

A Secretaria de Administração do município do Crato (SEAD) deu início nesta segunda-feira (10), a última turma da Capacitação Humanização no Atendimento – segunda etapa. O curso foi desenhado para todos os servidores, no entanto, a área da Saúde foi priorizada durante este ano.

“Em 2018 demos o pontapé inicial do curso e demos prioridade aos profissionais da saúde. Para o próximo ano, continuaremos com a proposta, adequando às necessidades para as demais secretarias”, afirmou Elisangela Nepomuceno, coordenadora da área de formação da SEAD.

A segunda etapa abordará os seguintes temas: I – Comunicação no Atendimento ao Usuário, com a servidora Adriana Maria Ferreira Pontes, que é pedagoga e psicóloga; II - Liderança e Autodesenvolvimento, com Maria Águeda Brito Leite Duarte, administradora e líder coach; III - Relação Interpessoal no Atendimento ao Usuário, ministrado por Leandro Santos Bezerra, servidor e psicólogo, e Joseane Barbosa do Santos, formanda em Psicologia; IV – Mediação de Conflitos, com Rayane Pereira Bacurau; e V – Dilemas éticos a partir de experiências práticas, com o doutor em Filosofia Carlos Alberto Tolovi.

O Setor de Formação da SEAD está em plena expansão, fruto de uma gestão compromissada com os servidores, bem como com a população, pensando sempre na qualidade do serviço prestado. Conforme explicou Elisangela, “a formação possibilita uma troca de saberes entre os formadores e os servidores. É um momento para que cada um leve algo novo, agreguem conhecimento com os demais colegas e também apliquem no atendimento. Este é um momento de estudo voltado para o processo de trabalho de cada um”.

Compartilhar:

Fotos