CRAS Vila Alta comemora sucesso do curso de cabeleireiro em parceria com o SENAC

• 11/12/2018

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Alta, em uma parceria com o Serviço Nacional do Comércio (Senac), realizaram na manhã dessa segunda-feira, 10, o encerramento do curso de cabeleireiro assistente oferecido para 20 alunos de famílias atendidas pelo CRAS Vila Alta.

O curso foi ministrado pela instrutora Euda Silva, onde foram oferecidas aulas teóricas e prática, e faz parte do Programa Senac Gratuidade, onde o mesmo oferece material e fardamento totalmente gratuitos.
Na ocasião, os alunos fizeram apresentação do projeto integrador “Resgate do Fio”, falaram sobre as experiências pessoais de transição capilar, além de apresentação artística com os alunos.

De acordo com a instrutora Euda Silva, ao final do curso, as participantes estarão capacitadas e qualificadas para embelezar, pentear, realizar tratamento capilar, aplicar coloração, dentre outras funções voltadas para a prática de cabelereiro.

A Coordenadora do CRAS Vila Alta, Tarcília Vieira, comemora o sucesso do curso que irá proporcionar uma oportunidade de melhoria de vida com essa profissionalização. “Concluímos mais um projeto de sucesso em parceria com SENAC, oferecendo oportunidade para as famílias usuárias do CRAS. São ações como essa, que a gestão municipal, juntamente com a SMTDS, estão sempre nos apoiando”, complementou Tarcília.