Município encerra ações da campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”

• 11/12/2018

A Prefeitura do Crato, através do Centro de Referência da Mulher (CRM), finalizou a campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”. Executada desde o dia 20 de novembro, foram realizadas palestras, oficinas, panfletagem e roda de conversa, na sede do município e na zona rural.

Na última sexta-feira, 07, equipe do CRM esteve na Escola Polivalente, com a Assessora Especial de Políticas para Mulheres, Mara Guedes e o Defensor Público, Dr. Rafael Vilar. A coordenadora do CRM, Audilene Fernandes, afirmou que foram dias muito positivos para a prevenção desta violência que é tão presente nos lares brasileiros e caririenses.

Durante os encontros, eram alertados sintomas, como identificar, porque é tão difícil romper o silêncio, os amparos legais para a mulher violentada, bem como os canais para a denúncia. A campanha teve apoio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) e de toda a rede social. Foram visitados o CRAS Vila Alta, CRAS Seminário, Vila Padre Cícero, Sítio Malhada, e a sede do CADÚNICO/Bolsa Família.