SMTDS realiza aula inaugural do Programa Jovem Bolsista

• 28/11/2018

Cerca de 30 jovens cratenses deram o pontapé inicial, nesta terça-feira (27), na Formação em Vendedores Varejistas, durante a aula inaugural do Programa Jovem Bolsista, do Governo do Estado, que acontece em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS). A aula aconteceu a tarde, no CVTec.

Todos em busca de formação, novos conhecimentos, experiência e, sobretudo, inserção no mercado de trabalho, os jovens estão otimistas com a oportunidade. Para Daiane Santos, 23 anos, moradora da Vila São Bento, “servirá para ajudar em casa e com a experiência e o certificado ficará mais fácil”. Ela já ajuda a mãe nas vendas porta a porta e disse que quer um emprego formal, no entanto, até o momento foi barrada “devido não ter experiência comprovada”.

O antenado jovem Manoel Messias, 18 anos, espera ampliar seus conhecimentos e, de quebra, “ter uma oportunidade de emprego”. Ele teve conhecimento do curso no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do distrito da Ponta da Serra, onde mora, e não perdeu a chance de participar.

Para a gerente da área de Trabalho e Empregabilidade da SMTDS, Scarllate Formiga, a oportunidade é realmente única e deve ser bem aproveitada pelos participantes. Durante a abertura, ela falou que há muito tempo não vinham cursos dessa natureza para o município e que agora, “através da articulação do prefeito Zé Ailton Brasil e da secretária Edivânia Gonçalves, os cursos estão de volta e se adéquam a proposta da gestão municipal em preparar seus munícipes para o mercado de trabalho”.

O curso tem duração de três meses e os participantes receberão todo o material didático e fardamento. Também participou deste momento a Coordenadora da Área de Trabalho e Empregabilidade da SMTDS, Nádia Freitas.