Representantes do Executivo e Legislativo cratense participam do Seminário Nacional: 3 Anos do Plano Nacional de Educação - PNE

• 06/07/2017
  • SME

A Secretária Municipal de Educação, Otonite Cortez e o representante do legislativo cratense vereador Amadeu de Freitas estão participando ontem, 5 de Julho, do Seminário Nacional: 3 Anos do Plano Nacional de Educação - PNE, na Câmara dos Deputados, em Brasília, promovido pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e pela Frente Parlamentar pela Implementação do PNE.

Composto por 20 metas nacionais, o PNE estabelece diretrizes, metas e estratégias para a educação brasileira a partir da primeira infância até a entrada na universidade, por um período de 10 anos, de 2014 a 2024. Ele prevê que o investimento público em educação deve ser ampliado para 7% do Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas produzidas em um estado) até 2019 e para 10% até 2024.