Estudantes cratenses são agraciados com kits literários pela Secretaria Municipal de Cultura

• 22/11/2018

Alunos de instituições educacionais do Crato, selecionados no Concurso Nacional de Booktubers recebem homenagens e prêmios pela atuação.

A Secretaria de Cultura do Crato realizou na manhã da última terça-feira, 20, a entrega de prêmios aos estudantes selecionados na etapa regional do Concurso Nacional de Booktubers de Bibliotecas Públicas, idealizado pela Biblioteca Pública Antônio Massoud Ruffeil, de Inhangapi/PA, e que teve o apoio da Organização Não Governamental ONG Recode - Programa Conecta Biblioteca. A Biblioteca do Crato realizou a etapa regional, premiando os melhores vídeos locais, que estão concorrendo aos prêmios do concurso Nacional.

Os alunos selecionados para a etapa nacional e que receberam a premiação da gestão municipal foram Ana Marília de Brito e Mateus Zion Maier do Colégio Estado da Paraíba; Dayane de Oliveira Santos, Vitória do Nascimento Pontes e Maria Clara Ramalho Lima do Colégio Vitorino; Dyesla Leandro de Souza e Laurianne de Almeida Silva da Universidade Regional do Cariri (URCA).

Os estudantes receberam das mãos do Secretário de Cultura, Wilton Dedê, kits com livros e DVDs de autores cearenses.

“A seleção nacional será feita por uma equipe de avaliadores indicados pelo programa Conecta Biblioteca do Rio de Janeiro. O resultado será em dezembro e estaremos na torcida pelos nossos leitores cratenses”, destaca o coordenador da Biblioteca Municipal, Cícero Silva.