Liceu Diocesano de Artes e Ofícios realiza mostra de cultura e conta com o apoio da gestão municipal

• 21/11/2018

Fundado em 1950, a unidade escolar cratense Centro Educacional Liceu Diocesano de Artes e Ofícios realizou ontem, terça-feira, 20, a culminância do projeto cultural intitulado “Liceu conta tua história”, que fez parte de uma mostra de cultura, objetivando abordar de forma holística a vida dessa entidade educacional.

Para a diretora, Irmã Lúcia Pedro de Oliveira, foi realizado um trabalho que uniu professores, alunos, coordenadores pedagógicos. “Com muitas energias somadas, dificuldades, mas muita união, conseguimos reunir os fatos da nossa história, um caminho longo, mas de muita alegria de servir a comunidade do Seminário. Agradeço a Madre Esmeraldo que me orientou a desenvolver um trabalho com dedicação, ao Padre Teodósio, que sempre foi presente, a Irmã Vera e ao Prefeito Zé Ailton Brasil, que nos apoia e está conosco hoje nessa celebração”, destacou a religiosa.

Para o prefeito Zé Ailton Brasil, o serviço desempenhado pelo Liceu Diocesano ultrapassa os limites do bairro Seminário. “Trabalhos sociais como esse são indicativos para o desenvolver de uma sociedade melhor, sobretudo para os mais necessitados, juntos podemos ser a mudança que o mundo precisa, com mais solidariedade, com mais educação, incentivo aos educadores e mais amor, pois o amor tudo cura”, concluiu o gestor.

A comemoração contou também com a participação da Banda de Música, e com a apresentação do grupo de idosos da Madre Esmeraldo.

Também presente na comemoração o Chefe Adjunto do Gabinete, Felipe Correia.