Iniciado mutirão de cadastramento do cartão Mais Saúde em Crato

• 20/11/2018

Na manhã de ontem, segunda-feira, 19, na Praça São Vicente, no Centro da cidade, o Governo do Crato, através da Secretaria de Saúde, deu início ao mutirão que fará o cadastramento do cartão do Programa “Crato Cuidando de Você” para a comunidade.

Para realizar o cadastramento, basta levar RG, CPF e comprovante de residência originais. No momento do cadastro, que é bem rápido, serão feitas fotos para o cartão, bem como a biometria.

Segundo a senhora Aurea Dias, do Sítio Guaribas, esse cartão veio para facilitar. “Pois como moro distante do centro, agora terei informações precisas antes de ir ao posto, isso é muito bom para toda a cidade”, disse.

E o mutirão continua: próxima quarta-feira (21), a equipe de cadastramento estará na Encosta do Seminário, a partir das 17h. E no dia 24, das 8h às 12h, na Praça Siqueira Campos. É importante salientar que algumas UBS’s também estão realizando o cadastramento, dentre elas a da Vila Alta, do Parque Recreio e o PAM.

O Programa “Crato Cuidando de Você”, idealizado pelo prefeito Zé Ailton Brasil e pelo Secretário Municipal de Saúde, André Barreto, vem trazendo benfeitorias para os cratenses a exemplo do Cartão Saúde, com foto; melhoria do acesso a saúde através da informatização dos processos; tele agendamento de consultas nas Unidades Básicas de Saúde, prontuário eletrônico do cidadão; ampliação das cirurgias eletivas; melhoramentos nas estruturas das unidades de saúde; reforma do Centro de Especialidades (Posto da Grota); e certificação de qualidade em unidades de saúde.