Saúde do Crato promove manhã de serviços assistenciais em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Diabetes

• 15/11/2018

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na manhã de ontem, quarta-feira, dia 14, ação de cuidados e assistência em comemoração ao Dia Mundial do Diabetes.

Uma blitz educativa em frente ao Centro de Saúde Teodorico Teles, com o auxílio de acadêmicos do curso de Farmácia da Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN) e apoio do Demutran, ofereciam informações sobre a diabetes e já convidavam as pessoas a adentrarem ao Posto para que pudessem usufruir dos serviços prestados: aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientação farmacêutica.

A Coordenadora da Assistência Farmacêutica do Município, Emanuella Machado, ressaltou que a ação foi extremamente positiva para que as pessoas tomem consciência do quão importante é cuidar-se para viver melhor.

A estudante de Farmácia, Teresa Luna, falou que participar da ação foi muito interessante. “Foi uma excelente forma de praticar o que aprendemos em sala de aula, bem como um valoroso momento, onde pudemos auxiliar a população com atendimentos e cuidados”, destacou.

A aposentada Gertrudes Belém passou pelo centro e resolveu parar e participar da ação. “Ganhei o dia, fui muito bem atendida, fiz teste de glicemia, vi que minha pressão está boa, e recebi informações bem importantes. Só tenho a agradecer”, disse a senhora de 64 anos.

O Secretário Municipal de Saúde, André Barreto, ressaltou a habilidade dos profissionais de saúde e da parceria com os estudantes e deixou claro o compromisso que a gestão tem com a saúde da comunidade no promover de ações assistenciais e em cuidados preventivos.

Também presente no momento, a Secretária Adjunta da Saúde, Milenna Brasil.